Os cursos da Dynamica Consultoria acompanham as inovações constantes do mercado.

Diante da necessidade de atualização profissional dos colaboradores das organizações, os Cursos Dynamica oferecem os recursos para otimizar os padrões de atuação de cada equipe, de cada área de trabalho. Nossos cursos podem ser ministrados no formato in company (para times de uma mesma empresa) e no modelo aberto ao mercado.

Cursos Dynamica

Liderança Ágil

Apresentar conceitos e práticas sobre Gestão, Cultura e Liderança no contexto atual das organizações ágeis, tratar sobre as novas competências e habilidades necessárias para atuar de forma ágil, inovadora, colaborativa e com foco nas pessoas, criando ambientes que vivem e se adaptam às mudanças para seu crescimento e discussão em grupo sobre um estudo de caso.

Conduzindo mudanças em micro, pequenas e médias empresas

Apresentar os conceitos e ferramentas da Gestão de Mudanças Organizacionais (GMO) para as diversas situações de mudanças corporativas – planejadas (os projetos) ou não (situações de rotina das empresas) – em suas aplicações específicas para micro, pequenas e médias empresas.

Desenvolvendo a estratégia da mudança: por onde começar a transformação?

Apresentar as práticas e processos que compõem a etapa de conhecimento e desenvolvimento de uma estratégia de mudança em um contexto organizacional de transformação. Seus relacionamentos com a cultura empresarial, a estratégia da empresa, os cenários interno e externo e as lideranças envolvidas.

Incorporando mudanças no contexto empresarial

Apresentar as práticas e processos que compõem a Gestão da Transição e Sustentação de Mudanças, etapas finais de um projeto de mudanças organizacionais.

Formação e certificação de gestores de mudanças na metodologia Dynamica

Discutir e fornecer conceitos e ferramentas sobre o tema de gerenciamento de mudanças organizacionais, que possam ser aplicados nas diversas situações de mudanças empresariais – sejam planejadas (os projetos) ou não (situações de rotina nas empresas). O curso propicia aos participantes uma imersão nos conceitos fundamentais para a compreensão do que é a Gestão de Mudanças e colocar em prática os instrumentais para o melhor desempenho.

Preparando a empresa para mudanças: a relevância dos impactos organizacionais

Apresentar as práticas e processos que compõem a Gestão da Prontidão Organizacional, tratando dos Impactos Organizacionais identificados durante uma transformação. Relacionar esta prática de GMO com a visão de processos, o design organizacional, a gestão do conhecimento e da comunicação.

Técnicas de gestão de projetos para melhores resultados em mudanças

Apresentar as práticas e processos que compõem a Gestão de Mudanças Organizacionais (GMO) e a Gestão de Projetos (GP) e seu relacionamento. Como utilizar as técnicas de Gestão de Projetos para buscar maior engajamento das pessoas envolvidas na Mudança.

Workshop: o papel das lideranças nas transformações organizacionais

Discutir e fornecer conceitos e técnicas sobre o tema de gerenciamento da mudança organizacional. Entender o relacionamento entre Cultura e Liderança e como o líder atua na criação e manutenção da cultura organizacional e efetua mudanças em aspectos dessa cultura.

Prática de desenvolvimento de gestores

Desenvolver o profissionalismo nas pessoas.

Como diagnosticar a cultura organizacional

Levar os participantes a uma percepção clara da interface entre a cultura estabelecida, o ideário dos gestores e a estratégia de mudança pretendida, com vistas a compatibilizar estes três eixos.

Facilitação de diálogos: comunicação e relacionamento interpessoal

Ao final do curso os participantes serão capazes de perceber de forma diferente a si mesmos e aos outros, nas diversas situações e atividades presentes na vida organizacional.

Gestão de pessoas e mudanças para gerentes de projetos

Qualquer decisão administrativa tem consequências comportamentais. O sucesso de uma administração, de uma gestão – e, portanto, de um projeto – depende, em grande parte, da capacidade de prever e lidar com o comportamento humano.

Pilares para confiança da lideranças

Apresentar e discutir conceitos e abordagens sobre criação e fortalecimento de ambientes de confiança, apoiando os participantes na autoavaliação, discussão e aplicação de um plano de desenvolvimento dos aspectos apresentados, baseado nos pilares da confiança e inteligência conversacional.

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