Objetivo

“Uma eficaz gestão de pessoas tem relação direta na excelência da qualidade dos produtos e serviços das organizações. As várias correntes acerca do comportamento do homem organizacional demonstram uma particular estratégia de comportamento individual e grupal, são o norteador da maneira de agir da organização que defronta com os indivíduos que com ela colaboram e interagem” (Schein, 1982). Qualquer decisão administrativa tem consequências comportamentais. O sucesso de uma administração, de uma gestão – e, portanto, de um projeto – depende, em grande parte, da capacidade de prever e lidar com o comportamento humano.

Conteúdo programático

Conteúdo programático

– Aprofundar habilidades interpessoais consideradas essenciais para um resultado eficaz na gestão dos projetos e equipes: comunicação, liderança, motivação, resolução de conflitos, negociação, identificação e análise de alternativas e tomada de decisões

– Discutir sobre a importância do comportamento e fator humano no relacionamento e gerenciamento das atividades de gestão de projetos

– Aprofundar o conhecimento sobre o que é efetivamente gerenciamento de recursos humanos, comunicação e visão integrada (itens do PMBOK) e seu relacionamento com as atividades de gerenciamento de mudanças organizacionais

Público alvo

Gerentes de Projetos e Líderes de equipes responsáveis pelo desenvolvimento e resultado de seus projetos e que, portanto, vivenciam situações de mudanças e que estejam em busca de: Metodologia, ferramentas e técnicas para aprimorar seu desempenho Troca de experiência e discussão de Casos que ampliem sua visão sistêmica sobre o tema

Metodologia

O foco do aprendizado é vivencial, com aulas expositivas apresentando métodos e conceitos; discussões e dinâmicas de grupo, fomentando a troca de experiências e reflexões entre os participantes.

Material didático

Material de apoio para exercícios. Liberação de apostila com slides das apresentações utilizadas nas aulas e textos para reflexão na área web do curso.

Carga horária

Total: 24 horas

aulas presenciais (16 horas)

04 encontros divididos em 02 semanas (19h00 – 23h00)

web aulas (8 horas) utilização de tecnologia LMS para atividades de e-learning (liberação de conteúdos, indicação de leituras, fóruns de debate)

indicação de leituras e atividades a serem executadas entre as aulas presenciais ou web aulas para complementação do tema

Formação de turmas

– Mínimo de 15 participantes

– O curso pode ser aplicado in company

Atenção à linha de descontos:

– 10% de desconto para inscrições feitas até um mês antes da 1ª aula

– 02 inscrições da mesma empresa: 5%

– acima de 02 inscrições da mesma empresa: 8,5%

– os descontos não são cumulativos

Cancelamento de inscrição

– cancelamento feito até 10 dias úteis antes do início do curso: devolução de 80% do valor pago

Substituição de nomes de participantes

– a substituição de nomes de inscritos pode ser feita até a véspera do início do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

A Dynamica Consultoria se reserva o direito de adiar a data de início do curso ou mesmo cancelá-lo, fato que será comunicado até 48 (quarenta e oito) horas antes da data prevista para seu início. No caso de cancelamento ou adiamento da data, o valor pago pode ser reembolsado ao contratante do curso ou ser direcionado à contratação do mesmo curso em data futura ou ainda direcionado à aquisição de qualquer outro da grade de cursos da Dynamica Consultoria, nas mesmas condições do momento da opção.

Pré-requisitos:
Vivência como gestores de projetos e de equipes em empresas de qualquer porte Conhecimento dos conceitos tratado no PMBOK

Coordenação do curso

Foto de Lyrian Faria Sócia Diretora

Fátima Patz, Especialista em projetos de mudanças organizacionais como gerente e coaching, realizou trabalhos de governança e QA (Quality Assurance) e ações para mobilização de envolvidos na mudança. Bacharel em Matemática pelo Centro Universitário Fundação Santo André, tem especialização em Administração pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Outras especializações: Certificação PMP pelo Project Management Institute; Coach pelo Instituto Ecosocial; Dinâmica dos Grupos pela SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos e Gestão de Conflitos Organizacionais pela Trigon – Ecosocial – IMO. Tem mais de 25 anos de experiência em cargos executivos e de liderança de equipes em diversos setores.

Lilian Ramos, Bacharel em Matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Fundação Santo André (SP). Conta com curso de especialização em Engenharia e Gestão de Processos de Negócios ESEG/UFRJ). Sua formação acadêmica levou-a ao campo da tecnologia da informação e em seguida à carreira com projetos – como gerente, coordenadora e consultora. Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e Psicanalista pela Escola de Psicanálise de São Paulo. Com a Dynamica desde fevereiro de 2007, exerce a função de diretora de operações da Consultoria, sendo responsável pela equipe de profissionais nos diversos projetos da empresa.

Inscrições, valor de investimento e formas de pagamento

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