• Quem Somos
    • Empresa
    • Equipe
    • Nossa história
      • 2007 – 2009
      • 2010 – 2013
      • 2014 – 2019
      • 2020 – dias atuais
    • Política de Privacidade
  • O que fazemos
    • Gestão Empresarial
      • Conhecimento Empresarial
      • Gerência de Projetos e Escritórios de Projetos
      • Indicadores de Prontidão para Mudança
      • Planejamento Empresarial
      • Processos de Negócios
      • Quality Assurance
      • Transformações e Mudanças Organizacionais
      • Visão integrada e corporativa de mudanças
    • Capacitações
    • Desenvolvimento Humano
      • Comunicação Corporativa
      • Cultura organizacional
      • Desenvolvendo Pessoas
      • Design Organizacional
      • Mediação de Conflitos
      • Organização Ágeis
  • Clientes
    • Empresas Atendidas
    • Experiências em Projetos
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Blog
Menu
  • Quem Somos
    • Empresa
    • Equipe
    • Nossa história
      • 2007 – 2009
      • 2010 – 2013
      • 2014 – 2019
      • 2020 – dias atuais
    • Política de Privacidade
  • O que fazemos
    • Gestão Empresarial
      • Conhecimento Empresarial
      • Gerência de Projetos e Escritórios de Projetos
      • Indicadores de Prontidão para Mudança
      • Planejamento Empresarial
      • Processos de Negócios
      • Quality Assurance
      • Transformações e Mudanças Organizacionais
      • Visão integrada e corporativa de mudanças
    • Capacitações
    • Desenvolvimento Humano
      • Comunicação Corporativa
      • Cultura organizacional
      • Desenvolvendo Pessoas
      • Design Organizacional
      • Mediação de Conflitos
      • Organização Ágeis
  • Clientes
    • Empresas Atendidas
    • Experiências em Projetos
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe Conosco
  • Blog
Contato
Search

Conduzindo mudanças em Micro, Pequenas e Médias Empresas

Objetivo

Apresentar os conceitos e ferramentas da Gestão de Mudanças Organizacionais (GMO) para as diversas situações de mudanças corporativas – planejadas (os projetos) ou não (situações de rotina das empresas) – em suas aplicações específicas para micro, pequenas e médias empresas.

Conteúdo programático

I – Fundamentação teórica

O que não é Mudança. Escala da Mudança. Teorias de Mudanças Organizacionais: foco para a visão de John Kotter (oito passos para a transformação – estratégia e estrutura) e Edgar Schein (cultura organizacional e liderança) Importância de Metodologias (“caixa de ferramentas”)

II – A Gestão de Mudanças Organizacionais na Prática

Framework Dynamica para lidar com a Mudança: estratégia – cultura – liderança
Objetivo da GMO – o conceito da “ponte da GMO”
Os 5 G da Metodologia da Dynamica para o Gerenciamento de Mudanças Organizacionais:
– Gestão da Prontidão Organizacional: as práticas e processos que preparam as pessoas e organizam os processos e a estrutura para receber a mudança. Visa a eficácia da mudança.

– Gestão da Transição: as práticas e processos que gerenciam a execução da mudança. Visa a estabilidade da organização.

– Gestão do Conhecimento: as práticas e processos que garantem que os benefícios realizados estejam incorporados ao ambiente empresarial. Visa a sustentação da mudança efetuada.

– Gestão de Pessoas: as práticas e processos que mobilizam as pessoas para utilização de toda a sua potencialidade de inovação, iniciativa e execução eficiente. Visa envolvimento e comprometimento.

– Gestão da Comunicação: as práticas e processos que garantem que as informações sobre a estratégia e objetivos da mudança sejam compartilhadas de modo claro e inequívoco, no tempo correto e para o público que as necessita. Visa difundir senso de urgência e propriedade.

Público alvo

Profissionais Empreendedores que vivenciam situações de mudanças, precisam aprender a lidar com elas e que estejam em busca de:

Metodologia, ferramentas e técnicas para aprimorar seu desempenho
Troca de experiências e debate de Casos que ampliem sua visão sistêmica sobre o tema

Carga horária

aulas presenciais (16 horas)

04 encontros divididos em 02 semanas (2ª e 4ª feira à noite)
web aulas (10 horas)

utilização de tecnologia LMS para atividades de e-learning
(liberação de conteúdos, indicação de leituras e fóruns de debate)
atividades extras (8 horas)

indicação de leituras e atividades a serem executadas entre as aulas presenciais ou web aulas para complementação do tema
TOTAL: 34 HORAS

Formação de Turmas

As turmas são de até 15 participantes
Substituição de nomes de participantes

– a substituição de nomes de inscritos pode ser feita até a véspera do início do curso

Material didático

Liberação de apostila e textos na área web do curso

Pré-requisitos:
Vivência em pequenas ou médias empresas como sócio-empreendedor
ou em cargos de gestão e em situações de mudança

Coordenadoras do curso

Foto de Lyrian Faria Sócia Diretora

Lyrian Faria, Bacharel em Letras pela USP – Universidade de São Paulo. Especialista em gestão estratégica da comunicação organizacional e relações públicas. Cursos de extensão em Análise de Negócios e Administração, Direção Estratégica de Marketing e Gestão do Conhecimento. Atuação em gerenciamento da mudança organizacional em empresas nacionais e internacionais e na área educacional com desenvolvimento de treinamentos e cursos para equipes de projetos, executivos e gestores empresariais. Professora em cursos de pós-graduação voltados à formação de Gestores de Projetos.

Lilian Ramos, Bacharel em Matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Fundação Santo André (SP). Conta com curso de especialização em Engenharia e Gestão de Processos de Negócios ESEG/UFRJ). Sua formação acadêmica levou-a ao campo da tecnologia da informação e em seguida à carreira com projetos – como gerente, coordenadora e consultora. Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e Psicanalista pela Escola de Psicanálise de São Paulo. Com a Dynamica desde fevereiro de 2007, exerce a função de diretora de operações da Consultoria, sendo responsável pela equipe de profissionais nos diversos projetos da empresa.

Inscrições, valor de investimento e formas de pagamento

Para informações detalhadas entre em contato com nossa área de relacionamento com clientes:

[ideo_contact_form7 el_form=”2873″ el_button_label=”ENVIAR” el_button_radius=”none” el_button_border_thickness=”0″ el_button_align=”center” el_button_icon_type=”” el_elemnt_style_colors=”{‘borders_color’:’#33348e’,’active_borders_color’:’#5b5d8e’,’text_color’:’#282828′,’placeholder_color’:”,’alert_border_color’:”}” el_button_elemnt_style=”colored-light” el_button_elemnt_style_colors=”{‘background_color’:’#33348e’,’font_color’:’#ffffff’,’icon_color’:”,’borders_color’:”,’background_hover_color’:’rgba(51,52,142,0.9)’,’font_hover_color’:’#ffffff’,’icon_hover_color’:”,’borders_hover_color’:”}” el_uid=”5d51b807e8c0d”]

Ou fale com a gente por telefone:
(11) 2532-8889

relacionamento@dynamicaconsultoria.com.br Fone: +55 11 97309 3556

Redes Sociais

Youtube Facebook-f Linkedin-in Instagram

A Dynamica

  • Inicio
  • Empresa
  • Gestão Empresarial
  • Desenvolvimento Humano
  • Capacitações in Company
  • Clientes
  • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu
  • Inicio
  • Empresa
  • Gestão Empresarial
  • Desenvolvimento Humano
  • Capacitações in Company
  • Clientes
  • Política de Privacidade
  • Fale Conosco

Assine nossa Newsletter no Linkedin !

Copyright © 2023. Dynamica Consultoria