Pilares da confiança

Colaboradores da Dynamica recebem curso exclusivo com Fátima Patz.

Fotos: Dynamica Consultoria

Antiga colaboradora da Dynamica, Fátima Patz (foto) aplicou curso exclusivo para colaboradores da consultoria. Realizada no último sábado (02/7), no escritório da consultoria em São Paulo, a atividade faz parte das ações de formação continuada oferecidas à equipe Dynamica. Participaram 10 colaboradores – de acordo com as características do curso, o número adequado de participantes pode oscilar entre 10 e 15.

O curso “Pilares da confiança para lideranças” tem duração original de 16 horas e é oferecido ao mercado tanto para formação de turmas abertas como para a criação de turmas in company (veja detalhes sobre o curso e datas de realização em 2016).

Objetivos
O objetivo do curso é propiciar instrumentos aos participantes de modo a contribuir para a criação de ambientes de confiança. Baseando-se nos pilares de confiança e inteligência conversacional, os participantes são apoiados para o exercício da autoavaliação, discussão e aplicação de um plano de desenvolvimento de ações em seus ambientes de trabalho.

pilares2pilares5

Base conceitual sólida
Fátima Patz entremeou sua explanação com exercícios, estimulando o envolvimento e participação de todos. Apesar da concentração das atividades em apenas um dia, os temas essenciais foram discutidos a fundo, com o grupo avaliando positivamente os resultados.O curso sustenta-se em linhas de pensamento apoiadas em neurociência, inteligência conversacional e comunicação não violenta. Patz buscou subsídios metodológicos em autores como Judith Glaser, David Horsager, Joseph O’Connor e Marshall Rosemberg, sustentando curso nas linhas de pensamento de neurociência, inteligência conversacional e comunicação não violenta.
arvoredaconfianca
Desenvolvida por Fatima Patz, a ilustração ao lado enfoca os 8 pilares de sustentação da confiança e os elementos ou conceitos que os alimentam. Cada um deles “brotou” sintetizando as discussões do grupo em torno dos significados da Confiança. Compreender a interrelação desses componentes está na base  das ações de lideranças empresariais atentas tanto às necessidades e competências de suas equipes quanto à estratégia de suas organizações.
Confiança e participação

Fátima Patz entremeou sua explanação com exercícios, estimulando o envolvimento e participação de todos. Apesar da concentração das atividades em apenas um dia, os temas essenciais foram discutidos a fundo, com o grupo avaliando positivamente os resultados.

pilares6pilares3pilares1pilares7

 

Formação continuada
O aproveitamento do curso foi completo, com o recurso de questionário para auxiliar, em momento posterior, a reflexão individualizada dos participantes sobre os temas tratados. A atividade pode ser desenvolvida como uma espécie de guia para a análise comportamental, no âmbito pessoal ou profissional. Para Lyrian Faria, sócia-diretora da Dynamica, o curso interno cumpriu seus objetivos. “Nossa satisfação é ver os colaboradores da consultoria ampliando sua formação. Os temas abordados por Fátima Patz são incorporados criticamente e acabam por reforçar a qualidade que sempre procuramos oferecer em nosso trabalho”, diz a executiva.

Conheça outros cursos aplicados por Fátima Patz:
Gestão de Pessoas e Mudanças para Gerentes de Projetos
Facilitação de Diálogos: comunicação e relacionamento interpessoal

Cursos Dynamica 2016
A Dynamica Consultoria já organizou a agenda de cursos e workshops para 2016, incluindo o detalhamento dos cursos in company. Para conhecer todos os cursos da Dynamica, detalhes de programação e valores de investimento, acesse aqui.

Para quaisquer outros esclarecimentos sobre a atuação da consultoria, escreva ou telefone:
dynamica@dynamicaconsultoria.com.br      (11) 2532-8889