Lançada 1ª Pesquisa Nacional sobre Maturidade da Gestão de Mudanças Organizacionais

A iniciativa da Dynamica Consultoria vai revelar a posição das empresas brasileiras frente aos temas relacionados à Gestão de Mudanças Organizacionais – GMO

A Dynamica Consultoria está realizando uma avaliação nacional sobre o estágio em que as empresas se encontram na utilização das práticas de GMO – Gestão de Mudanças Organizacionais. Com esta iniciativa inédita, a Dynamica Consultoria vai mapear a maturidade da GMO nos setores público e privado e contribuir com orientações para o meio corporativo.

Os temas da pesquisa

A pesquisa vai permitir a análise da gestão do conhecimento; gestão da prontidão para a mudança; gestão de comunicação, gestão de pessoas e gestão da transição. Vai enfocar também os modelos metodológicos para a ação em GMO de que dispõem as empresas brasileiras.

Além desses temas, também vai abordar a maturidade do exercício da liderança, um instrumento essencial para os movimentos de mudança. Com os resultados da pesquisa será delineada a interferência e ação da liderança: sua capacidade de sensibilizar todo o público corporativo, levando-o a ações concretas por mudanças. Teremos a amplitude das mudanças culturais a serem alcançadas para a consolidação de um quadro de mudanças corporativas.

A importância da pesquisa

O lançamento da pesquisa vai atender a crescente busca por referências consistentes para o exercício da gestão de mudanças e pela compreensão mais aprofundada das condições de atuação das empresas no mercado brasileiro. Segundo Lyrian Faria, sócia-diretora da Dynamica Consultoria, “há entre as organizações um interesse cada vez maior no desenvolvimento do tema”. “Através da pesquisa vamos apoiar as empresas na troca de experiências e seus resultados serão uma espécie de fotografia a nos ajudar a entender melhor o assunto”.

Lyrian considera que a pesquisa interessa a todos os segmentos do mundo corporativo: “lançamos um convite para nossa base de clientes e abrimos a possibilidade de qualquer empresa participar inscrevendo-se através de nosso site (www.dynamicaconsultoria.com.br)”.

Lyrian ainda comenta: “estruturamos a pesquisa com a metodologia construída com a experiência da Dynamica. Nós compilamos as melhores práticas vivenciadas em nossos projetos”.

O modelo de pesquisa

Mário Fonseca, também sócio-diretor da Dynamica, afirma que a Dynamica possui um sistema para pesquisas que permite vários tipos de análises: “pode-se, por exemplo, classificar por segmento de negócio as respostas a perguntas específicas”, diz Mário. Quanto à duração da pesquisa, Mário informa que “nossa expectativa é apresentar resultados preliminares no final de maio e finalizar a pesquisa em junho”.

Concluída a I Pesquisa Nacional sobre Maturidade da GMO, Mário Fonseca destaca os planos da Dynamica Consultoria para sua divulgação: “os dados preliminares serão apresentados no evento de Gestão de Mudanças Organizacionais do IQPC a ser realizado de 29 a 31 de maio com o patrocínio da Dynamica. Os resultados finais serão apresentados em um café da manhã com os participantes da pesquisa. Existe a intenção de publicar os resultados, provavelmente em um livro”.

Como participar da pesquisa

Através do site é possível acessar e preencher a ficha de inscrição; após o envio à Dynamica Consultoria, rapidamente o interessado receberá o acesso à página para responder a pesquisa.

Fique atento. Sua empresa não pode ficar à margem deste evento. Inscreva-se desde já para participar e representar sua empresa na pesquisa.
Acesse aqui a ficha de inscrição.

WhatsApp

CHAT - Quer Saber Mais?