Objetivo
“Uma eficaz gestão de pessoas tem relação direta na excelência da qualidade dos produtos e serviços das organizações. As várias correntes acerca do comportamento do homem organizacional demonstram uma particular estratégia de comportamento individual e grupal, são o norteador da maneira de agir da organização que defronta com os indivíduos que com ela colaboram e interagem” (Schein, 1982). Qualquer decisão administrativa tem consequências comportamentais. O sucesso de uma administração, de uma gestão – e, portanto, de um projeto – depende, em grande parte, da capacidade de prever e lidar com o comportamento humano.
Conteúdo programático
Conteúdo programático
– Aprofundar habilidades interpessoais consideradas essenciais para um resultado eficaz na gestão dos projetos e equipes: comunicação, liderança, motivação, resolução de conflitos, negociação, identificação e análise de alternativas e tomada de decisões
– Discutir sobre a importância do comportamento e fator humano no relacionamento e gerenciamento das atividades de gestão de projetos
– Aprofundar o conhecimento sobre o que é efetivamente gerenciamento de recursos humanos, comunicação e visão integrada (itens do PMBOK) e seu relacionamento com as atividades de gerenciamento de mudanças organizacionais
Público alvo
Gerentes de Projetos e Líderes de equipes responsáveis pelo desenvolvimento e resultado de seus projetos e que, portanto, vivenciam situações de mudanças e que estejam em busca de: Metodologia, ferramentas e técnicas para aprimorar seu desempenho Troca de experiência e discussão de Casos que ampliem sua visão sistêmica sobre o tema
Metodologia
O foco do aprendizado é vivencial, com aulas expositivas apresentando métodos e conceitos; discussões e dinâmicas de grupo, fomentando a troca de experiências e reflexões entre os participantes.
Material didático
Material de apoio para exercícios. Liberação de apostila com slides das apresentações utilizadas nas aulas e textos para reflexão na área web do curso.
Carga horária
Total: 24 horas
aulas presenciais (16 horas)
04 encontros divididos em 02 semanas (19h00 – 23h00)
web aulas (8 horas) utilização de tecnologia LMS para atividades de e-learning (liberação de conteúdos, indicação de leituras, fóruns de debate)
indicação de leituras e atividades a serem executadas entre as aulas presenciais ou web aulas para complementação do tema
Formação de turmas
– Mínimo de 15 participantes
– O curso pode ser aplicado in company
Atenção à linha de descontos:
– 10% de desconto para inscrições feitas até um mês antes da 1ª aula
– 02 inscrições da mesma empresa: 5%
– acima de 02 inscrições da mesma empresa: 8,5%
– os descontos não são cumulativos
Cancelamento de inscrição
– cancelamento feito até 10 dias úteis antes do início do curso: devolução de 80% do valor pago
Substituição de nomes de participantes
– a substituição de nomes de inscritos pode ser feita até a véspera do início do curso
Cancelamento ou adiamento do curso
A Dynamica Consultoria se reserva o direito de adiar a data de início do curso ou mesmo cancelá-lo, fato que será comunicado até 48 (quarenta e oito) horas antes da data prevista para seu início. No caso de cancelamento ou adiamento da data, o valor pago pode ser reembolsado ao contratante do curso ou ser direcionado à contratação do mesmo curso em data futura ou ainda direcionado à aquisição de qualquer outro da grade de cursos da Dynamica Consultoria, nas mesmas condições do momento da opção.
Pré-requisitos:
Vivência como gestores de projetos e de equipes em empresas de qualquer porte Conhecimento dos conceitos tratado no PMBOK
Coordenação do curso
Fátima Patz, Especialista em projetos de mudanças organizacionais como gerente e coaching, realizou trabalhos de governança e QA (Quality Assurance) e ações para mobilização de envolvidos na mudança. Bacharel em Matemática pelo Centro Universitário Fundação Santo André, tem especialização em Administração pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Outras especializações: Certificação PMP pelo Project Management Institute; Coach pelo Instituto Ecosocial; Dinâmica dos Grupos pela SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos e Gestão de Conflitos Organizacionais pela Trigon – Ecosocial – IMO. Tem mais de 25 anos de experiência em cargos executivos e de liderança de equipes em diversos setores.
Lilian Ramos, Bacharel em Matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Fundação Santo André (SP). Conta com curso de especialização em Engenharia e Gestão de Processos de Negócios ESEG/UFRJ). Sua formação acadêmica levou-a ao campo da tecnologia da informação e em seguida à carreira com projetos – como gerente, coordenadora e consultora. Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e Psicanalista pela Escola de Psicanálise de São Paulo. Com a Dynamica desde fevereiro de 2007, exerce a função de diretora de operações da Consultoria, sendo responsável pela equipe de profissionais nos diversos projetos da empresa.
Inscrições, valor de investimento e formas de pagamento
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