Objetivo
Apresentar e discutir conceitos e abordagens sobre criação e fortalecimento de ambientes de confiança, apoiando os participantes na autoavaliação, discussão e aplicação de um plano de desenvolvimento dos aspectos apresentados, baseado nos pilares da confiança e inteligência conversacional. Ao final o participante ampliará sua atuação na gestão de pessoas estimulando e sustentando ambientes de trabalho cooperativos baseados na confiança mútua.
Conteúdo programático
Conteúdo programático
Transparência e Confiança: desafios das empresas nos dias atuais, com acesso cada vez maior à informação graças aos recursos tecnológicos
– Barreiras para confiança: o que nos impede de confiar nos dias de hoje?
– O que é confiança?
– Bases da confiança, uma visão sistêmica dos componentes: clareza, competência, comprometimento, conexão, contribuição, consistência, compaixão, caráter. Para cada um dos componentes existem linhas de ação para tornar a atuação do profissional e do líder mais eficaz para atingir seus objetivos
– Conversas e relacionamentos: pontos críticos para sustentar as bases da confiança
– Reconstruindo a confiança: quais as possíveis atitudes para reconstruir uma relação de confiança abalada
Público alvo
Diretores, gerentes, líderes, membros de equipe que buscam transformação nas relações de trabalho gerando mais confiança e melhor desempenho.
Metodologia
O foco do aprendizado é vivencial, com aulas expositivas apresentando métodos e conceitos; discussões e dinâmicas de grupo, fomentando a troca de experiências e reflexões entre os participantes.
Material didático
Apostila com slides das apresentações utilizadas no curso, material de apoio para exercícios e textos para reflexão e formulário de autoavaliação
Carga horária
Aulas presenciais (16 horas – das 09h00 às 18h00)
(informe-se sobre as condições de aplicação de coaching para pontos a serem desenvolvidos após o curso)
Formação de turmas
As turmas são de até 15 participantes
O curso pode ser desenvolvido in company (informe-se sobre valores e condições de pagamento)
Atenção à linha de descontos:
– 10% de desconto para inscrições feitas até um mês antes da 1ª aula
– 02 inscrições da mesma empresa: 5%
– acima de 02 inscrições da mesma empresa: 8,5%
– os descontos não são cumulativos
Cancelamento de inscrição
– cancelamento feito até 10 dias úteis antes do início do curso: devolução de 80% do valor pago
Substituição de nomes de participantes
– a substituição de nomes de inscritos pode ser feita até a véspera do início do curso
Cancelamento ou adiamento do curso
A Dynamica Consultoria se reserva o direito de adiar a data de início do curso ou mesmo cancelá-lo, fato que será comunicado até 48 (quarenta e oito) horas antes da data prevista para seu início. No caso de cancelamento ou adiamento da data, o valor pago pode ser reembolsado ao contratante do curso ou ser direcionado à contratação do mesmo curso em data futura ou ainda direcionado à aquisição de qualquer outro da grade de cursos da Dynamica Consultoria, nas mesmas condições do momento da opção.
Pré-requisitos:
Vivência de trabalho em ambientes organizacionais
Coordenação do curso
Fátima Patz, Especialista em projetos de mudanças organizacionais como gerente e coaching, realizou trabalhos de governança e QA (Quality Assurance) e ações para mobilização de envolvidos na mudança. Bacharel em Matemática pelo Centro Universitário Fundação Santo André, tem especialização em Administração pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Outras especializações: Certificação PMP pelo Project Management Institute; Coach pelo Instituto Ecosocial; Dinâmica dos Grupos pela SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos e Gestão de Conflitos Organizacionais pela Trigon – Ecosocial – IMO. Tem mais de 25 anos de experiência em cargos executivos e de liderança de equipes em diversos setores.
Inscrições, valor de investimento e formas de pagamento
Para informações detalhadas entre em contato com nossa área de relacionamento com clientes:
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(11) 2532-8889