Recentemente publicamos em nossas redes sociais artigo sobre o clientecentrismo, uma filosofia de negócios que coloca as necessidades do cliente no centro de todas as decisões da empresa. O objetivo é criar relacionamentos de longo prazo com os clientes e oferecer produtos/serviços de alto valor agregado.
Segundo a McKinsey, 71% dos consumidores esperam que as empresas proporcionem interações personalizadas, enquanto que 76% ficam frustrados quando isso não acontece. Justamente com o foco na melhor oferta para o cliente, as organizações têm investido em parcerias, que agregam conhecimento, experiência e recursos disponíveis para criar produtos/serviços melhores e fidelizar seu público.
Nas condições econômicas atuais, as empresas enfrentam volatilidade, incerteza e transformação a um ritmo acelerado. As parcerias estratégicas são ferramentas cada vez mais importantes para as organizações, pois respondem às perturbações do mercado e impulsionam a inovação e o crescimento. As parcerias melhoram e aprofundam a experiência do cliente ao mesmo tempo em que criam novas oportunidades para as empresas aliadas.
Embora existam muitas coisas que as empresas podem fazer para aprimorar as experiências dos seus clientes, um número cada vez mais notável utiliza parcerias estratégicas para surpreender e impactar com suas ofertas. Uma das vantagens mais imediatamente aparentes das parcerias comerciais é que elas permitem que uma empresa cuide de atividades que seu parceiro não tem capacidade de realizar internamente, explica uma matéria da Forbes americana. “Ao permitir que cada empresa se concentre exclusivamente nas suas áreas de especialização, os parceiros podem trabalhar juntos para oferecer a melhor experiência possível ao cliente”.
Conceito Partners Dynamica: Um Elo de Confiança
Com o objetivo de proporcionar uma experiência completa e única ao cliente, a Dynamica Consultoria já utiliza a estratégia de firmar parcerias com empresas de diversos segmentos há anos.“Estamos sempre antenados no que está acontecendo no mercado e temos buscado parceiros que formam o ecossistema para melhor atender os nossos clientes. Acreditamos que este é um caminho para criarmos soluções de valor para os nossos clientes”, comenta Lyrian Faria, diretora da Dynamica.
A Dynamica Consultoria tem uma equipe de profissionais altamente qualificada e diversificada, o que estimula ainda mais as parcerias com outras empresas. Atualmente, a Dynamica Consultoria mantém parceria com organizações de segmentos diversos como, recursos humanos e recrutamento, tecnologia e hiperautomação. Segundo Lyrian, quando o cliente está definindo soluções, a Dynamica Consultoria tem a possibilidade de indicar diversos parceiros. “Primeiramente buscamos entender quem é o cliente e as suas necessidades, então recomendamos o parceiro ideal. Também surge a oportunidade de nossa equipe conhecer soluções e saber mais sobre as tecnologias e os processos. Buscamos compor a tríade: tecnologia, processos e pessoas.”
As parcerias certas geram satisfação e envolvimento significativo do cliente, levando a um aumento nas taxas de conversão e fidelidade de uma organização, pois expande a oferta para melhor atender à demanda de um determinado projeto.
Muitas vezes, há a necessidade de realizar recrutamento de novos profissionais em um projeto de expansão ou reestruturação de área. Neste caso, a Dynamica Consultoria sabe que pode contar com seus parceiros de recursos humanos. “Não fazemos uma indicação para o cliente. Vamos além. Consideramos a parceria um elo de confiança e sabemos que podemos contar seriamente com a empresa que estamos propondo trabalhar com o nosso cliente”, explica Lyrian.
Agregando Valor à Tecnologia
Vale lembrar que a implementação de uma nova tecnologia envolve pessoas e processos. De nada adianta investir milhões de dólares num sistema totalmente inovador quando não dá atenção a todo o processo e às pessoas que nele estão envolvidas. “No mercado das médias empresas, é extremamente importante ter um olhar mais detalhado e próximo com a equipe do cliente para fazer a nova tecnologia funcionar de verdade”, comenta Lyrian.
Na parceria com empresas de tecnologia, a Dynamica Consultoria oferece dois tipos de serviços: Gestão de Mudanças Organizacionais e/ou Gestão de Projetos. Na GMO, enquanto a equipe do parceiro foca na implementação da nova tecnologia, o time de profissionais da Dynamica Consultoria procura entender toda a transformação que o novo sistema trará para então apresentar planos de mitigação dos impactos levantados, treinar e sustentar os novos processos entre as equipes envolvidas. Já na Gestão de Projetos, a Dynamica Consultoria pode fornecer um profissional capacitado para cuidar de toda a administração do projeto como um todo, com uma visão sistêmica e experiência em negociação.
Para criar ainda mais valor nas ofertas para seus clientes, a Dynamica Consultoria anuncia, este mês, uma nova parceira de tecnologia: a Ottech, empresa de consultoria e implementação de sistemas de ERP (Enterprise Resource Planning – traduzido do inglês, “Planejamento dos Recursos da Empresa”).
Para que serve um ERP?
O ERP é um software de gestão para unificar informações e facilitar o fluxo de trabalho entre as áreas. Levando em consideração que cada departamento necessita de uma ferramenta própria para poder gerar seus relatórios e executar tarefas rotineiras, o ERP passa a ter um papel fundamental, funcionando como um centralizador do fluxo de trabalho, alinhando a comunicação de todas as áreas e facilitando a tomada de decisão.
Desta forma, ao invés de cada área possuir um software isolado, o ERP concentra todas as informações de forma integrada e inteligente, dando à empresa autonomia na execução de tarefas rotineiras e tornando a comunicação interligada. Imagine que, por exemplo, o departamento de finanças possa saber em tempo real o status de seus ganhos e destinar o dinheiro de maneira assertiva, tendo controle total do fluxo de caixa.
Principais características dos softwares ERP:
- Integração rápida e facilitada entre áreas;
- Flexibilidade para se adaptar a diferentes negócios;
- Fluxo de informações único;
- Processos automatizados;
- Acompanhamento de dados em tempo real, para tomadas de decisão ágeis
Sobre a Ottech
A Ottech nasceu em 2008, com o objetivo de fornecer consultoria e implementação em ERP. Otávio Lucas Simões Penha, fundador e diretor da Ottech, conta que criou a empresa num momento em que o mercado nacional precisava de um olhar mais atento e cuidadoso para os projetos de ERP.
Atualmente, a empresa é distribuidora oficial do sistema de ERP Sage X3, o qual implementa e fornece consultorias para clientes em todo o país. “O crescimento nos trouxe o desafio de construção de marca. Queremos levar a marca Ottech para o mercado e esta parceria com a Dynamica Consultoria vai nos ajudar a ampliar a oferta de serviços para nossos clientes e prospects, que além da consultoria e implementação do ERP também poderá contar com Gestão de Projetos e Gestão de Mudanças Organizacionais”, explica Otávio.
Vamos Aprender Mais Sobre Parcerias?
Uma estrutura de negócios de parceria é uma das maneiras mais simples para duas ou mais pessoas administrarem um negócio juntas.
- Acesso ao Conhecimento
As empresas necessitam de uma riqueza de conhecimentos e esse conhecimento é abundante com acordos de parceria estratégica. Isso promove a oportunidade de crescer e aprender da perspectiva de outra pessoa. Todo o conhecimento seria colocado em uso para construir ainda mais a marca e o negócio no futuro.
- Vantagem Competitiva
As parcerias aumentam o fornecimento de conhecimento, experiência e recursos disponíveis para criar produtos melhores e alcançar um público maior. Tudo isso junto com um feedback de 360 graus pode levar um negócio a grandes alturas.
- Aumenta a credibilidade e a imagem da sua empresa
A parceria comercial é um fator de ganho para todos os envolvidos. Quando empresas que compartilham os mesmos objetivos e visão unem forças, a influência e a força de cada organização podem crescer dramaticamente. Negócios mais fortes fornecem produtos melhores e prestam serviços mais qualitativos aos clientes, o que aumenta o valor geral da marca.
Voltando ao início de nosso texto, todo esse processo de parcerias e ofertas de serviços/produtos mais completos têm um único e real objetivo: fornecer o que há de melhor ao cliente e evitar que este caia em armadilhas ou gaste orçamento com projetos que não dão certo.
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